[audio] Como foi a oficina de Rádio Livre II

oficina

“Rádio Alice transmite: musica, noticias, jardins floridos, conversa fiada, invenções, receitas, horóscopos, filtros mágicos, amores, boletins de guerra, fotografias, mensagens, massagens, mentiras…”

Rádio Alice é uma experiência paradigmática de comunicação no contexto de um modelo sócio-existencial-político-econômico que se materializava como projeto nos anos 70 na Itália. Bologna em 74-77, tempo de gestação e vida de Alice, pode ser comparada à Paris de 68: um imenso laboratório ético-político construindo as bases para um mundo que virá. Sua gestação foi também movida pela publicação do primeiro dos grandes tratados políticos desse mundo que virá: Lógica do Sentido, de Gilles Deleuze, um livro sobre Alice.

São nos milhões e milhões de Alices de potência que a Rádio Caruncho e o Rizoma de Rádios Livres se inspiram para realizar o enfrentamento diário do espectro sonoro contra os grandes latifúndios das ondas sonoras nos rádio brasileiros.

Durante a oficina as pessoas que participaram do evento fizeram a leitura da carta de princípios, foram discutidos cada aspecto da carta, bem como o microfone circulou livremente de mão em mão para informar, conscientizar e fortalecer a luta social dos que vem de baixo.

2014, Rádio Caruncho FM Livre é fogo na bomba!

Para ouvir o bate-papo da oficina:

Para baixar o áudio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*