[informativo] Rádio Caruncho: 02 anos remando

Nosso coletivo de mídia livre, a Rádio Caruncho está completando dois anos. São muitas risadas, boas discussões e de apropriação do direito a comunicação, a livre expressão e de auto-organização. Também são dois anos de enfrentamento, uma vez que o grande latifúndio das emissoras de rádio comerciais seguem avançando cada vez mais com os seus velhos poderes, onde ao invés de democratizar o acesso e ampliar as possibilidades de comunicação da população, ELES tentam manter a velha moedinha de troca das concessões de rádio.

Nós seguimos em frente, resistindo, existindo, organizando, tocando música, fazendo contestação, promovendo troca de ideias, incluindo e dando voz aos que precisam dela. Agradecemos nossa experiência em Florianópolis, onde a rádio tarrafa nos deu toda a forma, toda a ideia, toda a liberdade de existirmos e de integrarmos o rizoma de rádios livres e o rolê libertário. Queremos em breve ver a turma do marisco botando pra quebrar novamente.

Nossas intenções e próximos passos:
– Sair só do facebook e colar nas paredes, nas vilas, nos tapumes, na pista de skate e na porta da escola- Sair só da web e cair no FM, nossa luta é nossa voz!
– Ocupar mais espaços, os públicos, os institucionalizados, os cooptados e os ocupados, não interessa, vamos levar a nossa voz e ELES terão que nos engolir
– Mais música de bandas independentes da cidade, da região e do planeta
– Completar as obras do estúdio
– Fazer oficinas para movimentos sociais e grupos libertários

Quem viver verá!
Agora é poder popular!
((A))

Tamara, Marry, Diléia, Luiza, Kali, Tata, Gê, Burns, Kynhu, Vampiro Doidão, Machine, Edi, Dog, Roger, Macaulin, vertov.